TODAS as leituras de Janeiro 2022

Já faz um tempo que não trago esse tipo de postagem, um resumo literário do meu mês, e vou contar que o saldo foi bem mais interessante e mais variado do que eu esperava, levando em conta que fiquei doente. Não quis preocupar meus amigos e alguns parentes, sendo assim não mencionei muito como eu estava, mas confesso que foi terrível, até fiquei de cama. Enfim, não vamos começar esse post com notícia ruim, eu estou bem melhor agora, só preciso voltar a minha rotina e arrumar meu sono (Estou dormindo muito tarde e isso me faz um mal danado).


Voltando a falar das leituras, considero, novamente, que comecei muito bem o ano, consegui ler no total de 7 leituras, quase 8 se eu tivesse terminado os contos de H.PLovecraft, mas infelizmente não consegui. Ano passado no mesmo mês havia lido 7 livros também, fiquei feliz ao comparar as leituras e ver que não mudei minha marque, consegui manter e ver que os gêneros não estavam tão discrepantes do que estou acostumada. Caso você queira ler também sobre minhas leituras de Janeiro de 2021, é só clicar aqui!

✔Caso tenha resenha disponível no blog, vai estar lincado!

A missa do galo, Machado de Assis - 8 páginas
Memórias de um sargento de milícias, Manuel antonio de Almeida - 257 páginas
Pauliceia desvairada. Mario de Andrade - 92 páginas
As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky - 288 páginas
O amanhã não está a venda - 28 páginas 
Crônica de uma morte anunciada - 57 páginas

Sobre as leituras, eu fiquei feliz de ter alternado os gêneros, estou tendo com o costume de ler mais poema, principalmente por causa da graduação. Só notei que precisava ter contato com poemas, quando percebi que conhecia muito pouco a respeito e não havia muitos livros lidos do gênero. Desde então, comecei a adquirir mais livros, e atualmente poemas são tema dos meus estudos na faculdade de letras, não há escapatória para mim.

Enfim, para um começo de ano altamente reflexivo, um tanto solitário, apesar de estar cercada de pessoas, esse dois anos de isolamento tem sido bem difíceis de serem engolidos a seco, tanta coisa aconteceu, e sinto que me fragmentei ainda mais. O que mais tem me ajudado é focar na literatura e deixá-la me salvar. Ah, essa semana iriei disponibilizar algumas resenhas dos livros lidos em janeiro, fique atento ao canal!

Comentários

Postagens mais visitadas