A lâmina da Assassina -Histórias de Trono de Vidro- Sarah J. Maas



Esse ano estou lendo diversos livros bem distintos entre si, e esse é um daqueles livros que me deixou dividida, gostei e não gostei de algumas partes ao mesmo tempo, foi uma leitura  boa e extremamente fluida em certos momentos, mas em outros foi bem chatinho e apesar de devorar algumas páginas parecia que a história não fluía muito.

Estou extremamente feliz por estar fazendo essa resenha, pois levei um mês para termina-lo, estou meio que passando por uma ressaca literária devido a uma série de fatores e dentre eles...A faculdade, e pensei que esse livro iria me ajudar, já que adoro a escrita da Sarah J. Maas, ele me deixou um tanto decepcionada com a escrita da autora, com os personagens um pouco rasos e com o final que senti que estava corrido de mais, como se ela quisesse terminar logo de escrever o livro, e já aviso de antemão que chorei com o final.


Autora: Srah J. Maas
Número de páginas: 404
Editora: Galera Records
Tradução: Mariana Kohnerte



 O livro é composto por cinco histórias da Celaena antes do primeiro livro, acho que já deu para perceber que A lâmina da Assassina é um prequel, então sabemos que ela ainda está na guilda dos Assassinos e já sabemos o que vai acontecer, ela vai ser traída e presa, o que leva aos acontecimentos de o Trono de Vidro. Celaena está extremamente arrogante e até certo ponto insuportável, tendo em vista que ela é herdeira da guilda dos Assassinos do norte, além de ser temida, apesar do seu rosto não ser conhecido, ao decorrer das cinco histórias os personagens têm um crescimento incipiente, alguns são ignorados e outros são tão rasos que são esquecíveis .

Sofrimentos, angustias, traições e tramas políticas mostram-se no enredo, muito embora só temos um deslumbre sobre a situação do Império e quão poderoso ele é, só ao longo da série, que se desenrola as tramas e ficamos sabendo o que realmente está acontecendo, ou sobre a origem da protagonista que é constantemente citado, mas nada revelado nesse livro, para quem acompanha a série sabe que a partir do segundo livro que vamos saber sobre a origem da Celaena.

Ademais, como eu havia dito no início, o livro é composto por cinco histórias sobre a assassina, e todas estão interligadas, e a narrativa entre elas destoam um pouquinho, ora é fluida, ora é lenta, tenho aquele probleminha com a autora que nesse livro tem demasiadamente: ela não confia na capacidade intelectual do leitor e repete diversas vezes os fatos, bem como há repetição de termos e alguns vícios narrativos, ao meu ver a escrita da Sarah J. Maas neste livro aparenta ser menos madura do que nos outros livros da série, é como se ela tirasse as histórias dos primórdios de sua escrita e publicasse sem uma revisão ou uma versão melhorada, grande parte do livro não me prendeu. Embora, eu me apeguei muito ao personagem Sam e chorei muito, muito mesmo com o final amargo da história, apesar de não ter sido uma surpresa o desfecho, não pensei que me apegaria tanto, assim como gostei bastante de algumas mensagens em A assassina e o deserto.

Levei muito tempo para consegui termina-lo tanto pela minha rotina, quanto ressaca e desmotivação com quase tudo na vida, mas terminei esse livro querendo devorar mais outros livros, um dos contrapontos dessa edição é que tem falhas de impressão e erros de digitação. Enfim, recomendo o livro para quem gosta da série Trono de vidro e quer saber o que precedeu os acontecimentos que levaram Celaena até as minas de sal, gostei de lê-lo mas não tornou-se meu favorito da série, muito menos do ano.







Comentários

Postagens mais visitadas