30 de jan. de 2019

Herdeira do fogo (Trono de vidro Vol. 3) Sarah J. Maas

Esse é um post conjunto, a Carla do Nem te conto um conto, também postou uma resenha da Herdeira do Fogo, não deixe de conferir.♥️
As postagens voltarão a terem mais frequência ao decorrer da semana já que voltei de viagem; mas falando dessa leitura, continuando com a série Trono de vidro, Herdeira do fogo é escrito em um ritmo lento, demorei muito para terminar esse livro, três semanas para ser exata, além de ter saído de viagem, o que atrapalhou minhas leituras do mês, mas agora estou pegando novamente o ritmo e já estou terminando mais um livro. 

Título original: Heir of fire 
Autora: Sarah J. Maas 
Tradução: Mariana Kohnert
Número de páginas: 517
Editora: Galera 

Presa ao juramento que fez a Nehemia, Celaena procura a rainha féerica e sua tia, Maeve, para aprender os segredos da magia, encontrar respostas sobre as chaves de Wyrd. Enquanto treina com Rowan, um príncipe, irascível, que leva a protagonista a exaustão física e emocional. Celaena descobre uma batalha de proporções épicas se avizinhar, uma que poderá escravizar a terra. 
Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas tanto do clã Dentes de ferro, quanto suas rivais, treinam enormes serpentes aladas para se integrarem ao exército do rei de Ardalan.

14 de jan. de 2019

Hamlet, William Shakespeare

Primeiro livro do desafio Rory Gilmore Book Challenge lido nesse ano, Hamlet. Estou com um projeto literário de ler mais livros de Shakespeare esse ano, aproveitando que alguns estão no desafio; esse é um dos escritores clássicos que quero muito conhecer mais e mais.




A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet, o rei, executado por Cláudio, seu irmão que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a rainha. No cenário histórico a Dinamarca está em disputa com a vizinha Noruega, e existe a expectativa de uma suposta invasão liderada pelo príncipe norueguês Fórtinbras. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como traiçãovingançaincestocorrupção e moralidade.

Hamlet é a peça mais longa de Shakespeare, acredita-se que Shakespeare escreveu Hamlet baseado na lenda de Amleto, preservada no século XIII pelo cronista saxão Gramático em sua obra Feitos dos Danos e, mais tarde, retomada por François de Belleforest no século XVI, e numa suposta peça do teatro isabelino conhecida hoje como Ur-Hamlet.

11 de jan. de 2019

O mundo da arte: Renascimento, Victoria Charles

Esse ano estou  com diversos projetos de leituras, sendo um deles de ler mais livros técnicos e os livros que ainda não havia lido da minha estante, e para minha surpresa..há muitos não lidos na minha estante. Renascimento está na minha estante desde a metade do ano passo, enrolei de mais para lê-lo, e finalmente o li. Desta coleção só tenho apenas ele. 

Surgiu na Itália no fim do século XIV, o renascimento estava disseminado por toda a Europa, a retomada dos valores da Grécia e de Roma, as descobertas científicas, as inovações arquitetônicas e a visão antropocentrista marcaram essa revitalização das artes. Diversos artistas começaram a inovar no campo da pintura, bem como da escultura, em função da invenção da perspectiva, que permitiu uma nova representação espacial.

9 de jan. de 2019

Teoria King Kong, Virginie Despentes

Esse ano comecei com livros um pouco densos e com temáticas polêmicas, só para sair da minha zona de conforto e conhecer outros gêneros literários, e um desses é um livro que descore sobre o feminismo e problemas sociais da França, e como problemas de repressão sexual e outros fatores influenciam a sociedade. 

Com humor, raiva e detalhes confessionais, Virginie Despentes - em suas próprias palavras "mais King Kong do que Kate Moss" - dá um relato altamente carregado da vida das mulheres hoje. Ela explode atitudes comuns sobre sexo e gênero,  e mostra como os mitos da beleza moderna estão prontos para se rebelar.

8 de jan. de 2019

O sol e o peixe, Virginia Woolf

Feliz ano novo !♡ Desculpem por esse hiato de quase duas semanas, estava viajando e não tive contato com meu computador, então..os post estão atrasadíssimos; caso vocês estejam interessados em acompanhar minhas leituras..acessem meu perfil no GoodReads, assim vocês já ficam sabendo quais serão os próximos posts. Para começar o ano literário muito bem, comecei com uma escritora clássica, Virginia Woolf. 
Leia Online!

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...