20 de mai. de 2020

Um de nós está mentindo, Karen M. McManus

Gatilhos: Suicídio, homofobia, bulliyng, violência física.

Como vocês estão nessa quarentena? Vou ser bem sincera, não estou sendo tão produtiva quanto eu queria, além de não estar psicologicamente bem, além de ter perdido meu insta literário (tive que fazer outro). Ao menos estou tentando ler um pouco mais nesse mês, e tentar estudar para o vestibular novamente, tranquei a faculdade anterior que estava fazendo, quero fazer letras ou biblioteconômica.  após essa atualizada na minha vida, vamos à resenha.


Numa tarde de segunda-feira, cinco alunos entram em detenção no colégio Bayview: Bronwyn, a nerd, comprometida a estudar em Yale, Addy, a bela, a definição da princesa do baile de primavera, Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas, Cooper, o atleta, astro do time de beisebol, e Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. 

Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Os outros quatro alunos são suspeitos do seu assassinato. Ou eles são as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? Mas até onde cada um vai para proteger os seus? 
 
Autora: Karen M. McManus
Número de páginas: 356
Editora: Galera
Onde comorar: Amazon
*Li em e-book

8 de mai. de 2020

Os sofrimentos do jovem Werther, Johan W. Von Goethe


Gatilhos: Suicídio e depressão. 

Estava muito empolgada com essa leitura, é um livro que considero como leitura obrigatória para todos os leitores, apesar de ser escrito a tantos anos continua sendo extremamente atual, não é atoa que é um clássico. Além de ter sido uma grande influencia em sua época, e responsável  pelo efeito Wether, muitos suicídios durante o o século XVIII foram atribuídos a leitura do livro, contudo visto que não havia um senso naquela época, fica difícil dar tal crédito. Eu tenho a edição física, só não tive tempo de tirar foto para coloca-la aqui no post.

Os sofrimentos do jovem Werther é considerado como o marco inicial do romantismo, considerado por muitos como uma obra-prima da literatura mundial, (sou uma das pessoas que acredita que esse livro é incrível) é uma das primeiras obras do autor, de tom autobiográfico ainda que Goethe tenha cuidado para que nomes e lugares fossem trocados e, naturalmente, algumas partes fictícias acrescentadas, como o final. Sem dúvida alguma, Werther, ou Os sofrimentos do jovem wether, foi um divisor ideológico e  literário do século XVIII, sendo uma oposição ao pensamento racional e iluminista. Isto é, que o homem deveria deixar-se pelos sentimentos e impulsos emocionais, sendo clássificado como pré-romantismo.

3 de mai. de 2020

Orgulho e Preconceito, Jane Austen

A muito tempo queria começar a ler os livros da Jane Austen, tanto por ser uma escritora clássica da língua inglesa, bem como por ser romances, estou achando que preciso de livros românticos, e não da escola literária Romantica, esta sempre me encho de livros lidos. Hoje resenho um livro do começo do século XIX, com foco na vida domestica, relações sociais  e amor, não a primeira vista, mas que é construído ao decorrer de um tempo.


A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.

Leia esse post!

Não pise no meu vazio, Ana Suy

Essa foi mais uma leitura terminada nesse mês de março, a qual me fez bem no geral! O livro possui, em muitos poemas, uma metalinguagem sobr...