Lembro-me que inicialmente esse blog era meu diário, aos poucos fui deixando essa ideia de lado pois cada vez mais ia lendo e lendo e queria compartilhar sobre os livros, lembro que não sabia ao certo como fazer uma resenha, foi à base de muitas leituras que aprendi, até chegar aqui. Não muito longe de onde eu estava inicialmente, não onde eu queria estar, mas só de saber que fiz amizades incríveis e que minha escrita evoluiu bastante, isso me deixa muito feliz.
Hoje estava com saudades de escrever alguma coisa, algumas coisinhas sobre mim no blog, meio que vai ser um desabafo misturado com um updade da minha vida esse post, para quem me segue e gosta das baboseiras que escrevo de vez em quando. Esse segundo semestre de 2019 foi bem agitado, me senti bem perdida, para falar a verdade estou me sentindo perdida o ano inteiro, às vezes parece que só sigo a correnteza do mar, outras eu consigo nadar até onde quero, mas tudo parece se resumir no mesmo. Em agosto entrei na faculdade, mas não era nem o curso que eu queria nem a faculdade que eu esperava, fiz a inscrição, fiquei muito feliz, contudo os meses foram se passando e notei que não era nada do que eu queria.
Faz umas 3 ou 4 semanas que não vou, decidir que iria sair, ainda preciso trancar o curso, estou em busca de um emprego, de novo. Tenho muitos planos e poucos recursos financeiros, então precisei abrir mão de algo, e esse algo foi decidido facilmente, a faculdade que tanto não gostei de estar. Nesse meio tempo estou procurando emprego, lendo igual uma doida, cuidando mais de mim, estudando um pouquinho os temas que mais amo, saindo um pouco com minha sogra, dando atenção para o meu 'namorido', ah e agora inventei de ter um canal no youtube, espero que dê certo. A maior parte do tempo me sinto uma inútil por estar em casa e não trabalhando, sinto as vezes que estou perdendo tempo, me sinto sufocada, perdida e não sei o que fazer. O sistema capitalista cobra de mais...
Acho que tudo isso é um processo de exercitar a paciência que o universo está me mandando, posso aproveitar e fazer coisas proveitosas e produtivas, só que quero fugir de mim mesma, do mundo e tudo o que me cerca, porque estou no meio de uma crise emocional e financeira, que está me deixando desnorteada com a vida.
Me sinto um pouco mais leve, e não é do chá que acabei de tomar, mas das palavras que soltei, faz um ano que estou em uma busca espiritual também, e cada vez mais me encontro com os deuses que queria conhecer. Esse ano tanta coisa mudou, vivi tanta coisa que parece que o que vivi em Janeiro foi a muito tempo, é engraçado e assustador ao mesmo tempo, ver o que podemos fazer em um ano. Ainda tenho esperança de arrumar um emprego bacana e começar a realizar algumas de minhas metas e projetos de vida. Como será esse dezembro?